Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo: conheça os benefícios
27 de abril de 2017
Persona no Marketing Digital
Persona: garanta mais efetividade nos negócios da sua empresa
4 de janeiro de 2018

Você está na sua casa, no trabalho ou na fila do banco; em frente ao notebook ou com o seu smartphone na mão. A verdade é que você está conectado. Na tela a sua frente, informações dos mais diversos assuntos. Você transita pelas páginas, rola a timeline da sua rede social e decide parar quando um vídeo, sobre um tema que você nem estava procurando, chama sua atenção. Play!

 

Vídeo: solução prática no Marketing de Conteúdo

 

Em 2016, a HighQ mostrou em um infográfico que até 2017 os vídeos online representariam 74% de todo o tráfego da web. O número mostra a necessidade de começar a utilizar o vídeo dentro da sua estratégia de marketing de conteúdo, afinal, eles são muito mais atrativos e rápidos.

 

Empresas do mundo todo já perceberam isso e ficar de fora dessa tendência significa atrasar o seu negócio. As marcas deixaram de ditar as regras, na medida em que as pessoas passaram a decidir o que querem consumir. Aliás, o que elas buscam cada vez mais é conexão emocional, e os vídeos têm esse poder.

 

Pense só: você está navegando pela internet quando se depara com um artigo sobre como a China conseguiu salvar os pandas gigantes da extinção. Se esse não é um assunto do seu interesse, é muito provável que você siga adiante. Mas, e se o artigo fosse substituído por um vídeo de não mais que 4 minutos e você, que está navegando pela internet, se depara com ele? Talvez fique mais difícil resistir ao apelo audiovisual daqueles bichinhos.

 

Investir em vídeos em sua estratégia de conteúdo gera mais engajamento com o público. Sabe por que? Nosso cérebro é capaz de processar até 60 mil vezes mais rápido informações em formato visual do que em texto. Isso significa que passar a mesma informação por meio de um vídeo, atrai mais a atenção das pessoas por facilitar a absorção do conteúdo.

 

Mas, é caro produzir um vídeo?

 

A não ser que você esteja planejando uma produção hollywoodiana, fazer um vídeo não exige grandes investimentos. A dica principal é se dedicar no planejamento. Tenha um bom roteiro,  do local de filmagem e domínio dos equipamentos utilizados (hoje em dia é possível fazer vídeos com qualidade profissional utilizando um smartphone). E, principalmente, dedique-se à edição.

 

É claro que conteúdos em formato de texto seguem sendo relevantes. Mas ao diversificar, o alcance é expandido e a chance de conquistar outros públicos é ainda maior.

 

O que sua empresa tem feito para passar a informação que deseja de forma mais dinâmica?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *