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Você conhece todas as vantagens que o Marketing de Conteúdo pode trazer para o seu negócio!

Desde que Camila assumiu a gerência de marketing da empresa em que trabalha, ela planeja incluir em sua estratégia o marketing de conteúdo. Mas a verdade é que ela tem dúvidas sobre os benefícios que ele pode trazer para o negócio e como traduzí-los para a diretoria.

 

Ainda que Camila reconheça a qualidade do produto oferecido, ela sabe que já não basta mais falar somente sobre as ofertas. O possível cliente de sua empresa dificilmente realiza uma compra por impulso, pois antes ele quer acabar com suas dúvidas e conhecer melhor o produto.

 

A história desta gerente se repete diariamente em muitos departamentos de marketing e comunicação do país. Se por um lado, as empresas têm procurado superar a concorrência, por outro, observa-se um cliente que cada vez mais tem buscado se nutrir de informação.

 

No material apresentado para a diretoria, Camila destacou as principais ferramentas digitais, como blog, e-book, guias, vídeos e infográficos, e também os benefícios que o marketing de conteúdo traria para a empresa:

 

Redução de custos

Panfletos, espaço na televisão e anúncios em jornais já foram ferramentas utilizadas por Camila. Mas, além do custo elevado, elas já não correspondiam com a realidade de um cliente cada vez mais seletivo.

No marketing de conteúdo, o investimento é menor – você vai precisar, basicamente, de um blog e conteúdo.

 

Capacidade de segmentação

Camila percebeu que em diversas campanhas não conseguiu atingir o seu público.

Com o marketing de conteúdo, por meio da criação de personas, seria possível atraí-lo e conduzí-lo para uma estratégia mais assertiva.

 

Tornar-se referência no segmento

Ela já havia mapeado todos os seus concorrentes e percebeu que era preciso se tornar referência. Com conteúdo relevante e frequente, conseguiria se aproximar do seu público, agregar valor a esse relacionamento e levá-lo à decisão de compra. Ao demonstrar domínio sobre o assunto e oferecer soluções para o problema real deste cliente, a empresa conseguiria se posicionar como referência.

 

Mensuração efetiva

A divulgação no off-line sempre foi prática comum na empresa. A estratégia impactava um grande número de pessoas, mas era difícil de mensurar.

Por que investir no Marketing de conteúdo (MC)-

No marketing de conteúdo isso não é um problema, já que as métricas são assertivas e é possível testar tudo, avaliar o que deu certo e corrigir o que não deu.

 

Assim como Camila, que conseguiu convencer a diretoria da importância do marketing de conteúdo, que tal você começar a investir no mesmo? Entre em contato com a Fluir e vamos definir a melhor estratégia para a sua empresa.

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