E-book: mais que conteúdo, a chave para impulsionar o seu negócio!
22 de dezembro de 2016
Marketing de Conteúdo
Marketing de Conteúdo: conheça os benefícios
27 de abril de 2017

Por que o Marketing de Conteúdo é tão importante para o Marketing

Muito se fala em produzir conteúdo relevante e atualizado para que um site seja bem sucedido. Mas muitos ainda não entendem o motivo de ele ser tão importante ou o consideram apenas como mais uma estratégia de SEO (sigla em inglês para busca otimizada). Para demonstrar essa importância, o Instituto de Marketing de Conteúdo americano publicou recentemente em seu site um post sobre os dez principais motivos do Markting de Conteúdo ser a chave do sucesso para o Marketing de hoje em dia. Veja a seguir:

 

  1. Cerca de 200 milhões de pessoas no mundo usam softwares bloqueadores de anúncios;

 

  1. Portais líderes em Marketing de Conteúdo têm em torno de 7,8 mais acessos do que os outros, já que as pessoas buscam por informações confiáveis;

 

  1. Conteúdo personalizado cria mais engajamento e faz com que as pessoas tenham mais reconhecimento da marca em questão;

 

  1. Sites com conteúdo de qualidade permitem que o indivíduo fique mais tempo navegando neles, já que artigos e outros textos acabam despertando a curiosidade e prendendo o leitor;

 

  1. Marketing de Conteúdo custa 62% menos que o tradicional e gera cerca de três vezes mais leads, pois é mais efetivo, fácil de começar e popular;
  2. A maioria (88%) dos mercados B2C utiliza o Marketing de Conteúdo em suas estratégias, pois ele gera mais valor ao que é comunicado e conecta mais facilmente o consumidor com a marca;

 

  1. O marketing de Conteúdo aumenta em seis vezes mais os índices de conversão de vendas, mesmo necessitando de tempo, dinheiro e habilidades específicas;

 

  1. O E-mail Marketing é uma das ferramentas mais efetivas do Marketing de Conteúdo, porque pode ser personalizado, voltado para um seguimento ou nicho específico e entregue de forma direta a um baixo custo;

 

  1. O Marketing de Conteúdo pode usar diversos canais de distribuição, com formatos de conteúdos diferentes, em várias plataformas para chegar até o consumidor;

 

  1. 73% da maioria das organizações espalhadas pelo mundo estão contratando pessoas para gerir suas estratégias de conteúdo, pois ao adicionar esse papel em sua rotina a empresa assegura que seus recursos sejam empregados de forma correta e da maneira mais efetiva possível para o público que quer atingir.

Seja por meio de posts, E-books, infográficos e outros, criar um conteúdo único, consistente e que seja útil para o leitor é a forma mais eficiente de gerar um relacionamento e ter audiência. Afinal, marketing de conteúdo não é propaganda, mas gera conversão de vendas tão bem quanto e por um custo menor. E ai, se convenceu da importância de investir em produção de conteúdo autêntico e de qualidade?

 

A Fluir Conteúdo pode te ajudar!

 

Juliana Costa Couto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *